Na Setor 1 desfilo a emoção! O coração a cada dia pulsa mais forte, e a ansiedade só aumenta. Faltam só 2 dias pro desfile, e o interatividade não pode ficar parado, para embalar vocês nesse clima gostoso do Pré-Desfile! E o entrevistado da vez é Gustavo Martins, o carnavalesco da Acadêmicos da Setor 1, campeã do CAESV 2008 e a sexta escola à desfilar. Confira na íntegra essa entrevista:
Gustavo Martins
Carnavalesco da Acadêmicos da Setor 1
Interatividade - Faça um resumo do que a escola vai contar na avenida
Gustavo - Todas as crenças independente qual ela for existe um elo comum e puro: flores. Elas certas vezes, foram utilizadas para escrituras sagradas que ilustraram a história da nação egípcia e comparadas ao sol pela semelhança de seu contorno. Simbolizam ascensão, calma, o encontro com o Ser Divino... São singelas na mão de Deuses hindus! Poderia haver melhor forma de retratar a mãe de Deus? És bela flor! Rosa Mulher que rege nosso coroção, advoga por nós e demonstra a força da mulher ao ver seu filho na cruz. Através de contos islamicos, poesias do Al Corão, utilizam de suas formas para ensinar a doutrina de Alah, inclusive, o poder de tua Ira. De navios negreiros, trouxeram em tuas pétalas o esforço negro! Das casas afros, as entidades se unem pela magia de sua beleza
São alianças que fizeram encantar o Alafin de fogo. Aliás, pensaremos bem... O que é o samba para nós? O carnaval? A garra, suor, lágrimas e devoção do sambista? Ilustram o poder da folia sobre os seus seguidores: a religião dos bambas. Faz-se presente anualmente no corações de seus fiés... Em oferecimento a este rito sagrado? Flores....
Interatividade - Qual é a carta na manga da escola pra conseguir almejar ares
especiais?
Gustavo - Acho que a grande força que temos na Acadêmicos do Setor 1 é a união. Nossa carta na manga está em nossa competente e dedicada equipe que se formou com gente que ama carnaval e, logicamente, dedica-se a isso por lazer. Para este carnaval, sentimos um empenho maior de todos, visto até, os elogios tecidos no último carnaval e a conquista do campeonato na CAESV, o que nos faz, até por respeito as co-irmãs, fazermos algo digno que justifique tamanha gratificação.
Interatividade - Como foi o trabalho esse ano? Deu tudo no tempo? vem como desejava?
Gustavo - Temos por filosofia nunca deixar de nos motivarmos para o Carnaval seguinte. O trabalho que denominamos de "Pétalas da Fé", foi desenhado e estudado por mim desde o ano anterior para um futuro desenvolvimento pela escola. Assim, podemos dizer que o trabalho para este carnaval começou no dia seguinte ao resultado final da CAESV. Tivemos, nessa longa estrada até o carnaval, alguns problemas iniciais com o carnavalesco da escola. Nossa companheira Quelen Serra, havia saido após a conquista no grupo de avaliação e, o anteriormente acertado, Geraldo Lopes, teve problemas na agenda - já que desenvolve o carnaval real. Assim, fomos obrigados a usarmos da criatividade para formamos uma equipe digna e competente no desenvolvimento deste belo enredo que propomos. Para surpresa de todos, inclusive minha, estávamos eu, Victor Raphael e Quelen Serra (novamente) a frente deste projeto... Graças a Deus, concluido com exito e, acredito eu, dará orgulho a nação da verde, rosa e dourado
Interatividade - Como foi a interação entre os membros da escola nesse ano de trabalho? Houve algum desentendimento forte?
Gustavo - Discussões, críticas e/ou sugestões fazem parte de um grupo que almeja sempre o melhor. Como falado anteriormente, o forte do conjunto formado pela GRESV Acadêmicos do Setor 1 é a união. Temos todos os membros e direções atuando de forma conjunta, harmonica e em busca do que pudermos fazer para alcançar o mais correto. Aliás, isto é uma promessa para todos os torcedores da nossa agremiação: podermos não ter nada, porém, independente do esforço que for, buscaremos o tudo!
Interatividade - Você acha que sua escola conseguirá seu objetivo? O que você espera dela em termos de colocação?
Gustavo - pensamento é único: o nosso objetivo foi alcançado! Todas as agremiações inscritas na LIESV sabem o esforço e trabalho que tem-se durante o ano para vermos nossas agremiações na Jorge 30, assim, nosso grupo tem isso em mente, a sensação é de missão cumprida (e lição aprendida). Fizemos tudo que podiamos para termos o melhor aos olhos de quem nos assiste... Nosso empenho, esforço e dedicação estará presente, assim, a melhor colocação é termos o reconhecimento e a alegria dos nossos torcedores.
Interatividade - O que você espera ver de suas concorrentes esse ano?
Gustavo - O bicho vai pegar... Ao contrário do que falou-se no curso deste ano, a disputa será em um nível altíssimo e as agremiações se prepararam muito bem para a folia. Temos mesclas de profissionais, experientes e jovens da LIESV que dá um resultado (comprovadamente) interessante e forte. Espero um dos "Grupo de Acesso" mais disputado de todos os tempos, contendo, no mínimo, cinco escolas fortes pela disputa e, com certeza, o título independente qual escola ficar, respaldado nos quesitos e equipe que temos , ficará em boas mãos.
Interatividade - Você acha que qual escola fica, quem sobe e quem cai?
Gustavo - Não podemos dizer absolutamente nada. É notório e de conhecimento geral que algumas escolas tiveram dificuldades para realizar o enredo deste ano, porém, isto no carnaval é totalmente relativo, já que temos claros exemplos de superação e empenho maior quando algo está complicado de realizar-se. Acredito que, como falado anteriormente, pelo nível está bastante elevado, aquela que errar menos, leva e, assim, paralelalmente, errando mais, a coisa pode complicar.
Interatividade - Como a escola e seus intengrantes respondem à todo esse favoritismo pela escola na liga?
Gustavo - É natural quando o nível é alto, apontar para aquela que no ano anterior teve um desempenho mais regular aos olhos dos jurados, ainda mais, quando temos em suma maioria escolas que competiram no ano anterior. Opinião própria: grande viagem! Todas as escolas melhoraram seu plantel, modificaram suas equipes e/ou qualificaram seus quesitos. É outro carnaval e são outros jurados. Reagimos (grupo da AS1) de certa forma surpresos, porque temos a ciência do alto nível das escolas este ano e, logicamente, agradecidos pelo reconhecimento ao trabalho que fora desenvolvido... Porém, friso, esqueçam isso! Somos o mesmo grupo que busca apresentar o melhor possível em prol da Liga e superar-se a cada ano com as aprendizagens.