terça-feira, 11 de agosto de 2009

Interatividade Entrevista - Dudu Tannus (Falcões da Serra)

Como é de costume, o Interatividade não te deixa de fora de NADA, e faltando exatamente 3 dias para os desfiles do Grupo Especial da Liesv, o interatividade entrevistou o consagrado Dudu Tannus, carnavalesco da Falcões da Serra.


Interatividade - Faça um resumo do que a escola vai contar na avenida

Tannus - A grande ancestral: é isso que todos dizem que a África é. Somos filhos científicos e espirituais da grande mãe negra. E esses espíritos ancestrais trarão uma profecia, profecia de um magnífico império islâmico, e de uma maravilhosa utopia em terras pernambucanas. Uma África sem Orixás, mas cheia de mistérios, feitiços e encantos.

Interatividade - Qual é a carta da manga da escola pra conseguir almejar boas Colocações ?

Tannus - Como anteriormente em uma co-irmã a qual eu trabalhei no especial, vou novamente apostar no conjunto cromático, sobretudo no complemento entre alas e alegorias. Particularmente, prestem atenção nas alas e fantasias, tendo os carros como um imenso pano de fundo. E fiquem ligados também na mudança de tons da escola.

Interatividade - Como foi o trabalho esse ano? Deu tudo no tempo? vem como desejava?

Tannus - Só para variar um pouco, foi corrido, pois estava sobrecarregado da faculdade e ainda colhendo frutos do carnaval real. Deu tudo no tempo sim, mas infelizmente não dei o tratamento que eu gostaria nas minhas alegorias, principalmente porque meu "amigo" computador resolveu fazer uma greve geral de quase um mês (risos). Tive apenas uma semana para finalizar os carros e nada que eu não possa fazer com cuidado e dedicação me agrada. Mas eu espero que agrade ao público.

Interatividade - Como foi a interação entre os membros da escola nesse ano de trabalho? Houve algum desentendimento forte?

Tannus - Olha, parece até clichê, porque seria até engraçado uma escola em pé de guerra (risos)... Mas não, eu e o Murilo temos uma cumplicidade muito grande, e o nosso calouro Fábio Fernandes também foi extremamente dedicado e ajudou em momentos importantes da escola. Acredito que uma escola tão democrática seja o sonho de consumo de qualquer um! Tenho liberdade de ação e graças a deus minhas opiniões são divididas com os demais membros da equipe. Isso faz qualquer um ser empenhado e preciosista para o melhor resultado possível

Interatividade - Você acha que sua escola conseguirá seu objetivo? O que você espera dela em termos de colocação?

Tannus - Bem, é complicado dizer em termos, pois não sei como virão as outras. Infelizmente temos menos meio ponto por razão do meu atraso (tive um problema de saúde e não consegui manter comunicação com a diretoria da liga, mas graças ao bom Deus eles foram extremamente compreensivos), mas temos um excelente samba, um enredo inédito, criativo e compreensível. Fiz o possível e o impossível para deixar a escola a mais limpa, inusitada e criativa possível. Creio que isso possa deixar a gente bem colocado. Minha esperança é ir "para as cabeças", mas acho meio arrogância dizer que seremos campeões em nosso primeiro ano de especial, não concorda!? (risos)

Interatividade - O que você espera ver de suas concorrentes esse ano?

Tannus - Conversei com vários carnavalescos das co-irmãs, e acredito que todos eles, depois de debates, chats, conversas, reuniões e até mesmo depois de um ano de vida normal, devem ter visto o que fizeram ano passado e não gostaram. Eu fiz assim, acredito que todos também tenham feito. Ano passado foi extremamente concorrido, eram no mínimo 4 favoritas. Acho que esse ano a que tiver por exemplo uma gravação ruim ou um erro de cromática terá problemas no resultado final. Mas chegamos ao ponto de que a que erra menos e ousa mais, ganha.

Interatividade - Um chute de qual escola fica, quem sobe e quem cai.

Tannus - Eu não vou chutar porque quem chuta é Karateca e jogador de Futebol! E dar um tiro no escuro assim é complicado, vai que acerto o meu pé! A minha esperança é que a Falcões permaneça no especial e de preferência (lógico), bem colocada. Será uma redenção depois dos meus 3 dias no soro (risos)! Não vou falar mais nada das outras, não seria ético da minha parte.

Interatividade - Gostaria de dizer algo mais ? algum agradecimento ?

Tannus - Gostaria de agradecer à LIESV por mais um ano de sucessos, já vou para meu sexto carnaval aqui, e eu sei como isso aqui melhorou! Parabéns aos que ainda aguentam essa pressão, e muitíssima sorte aos demais participantes desta loucura que deu certo!
Aos novatos, apenas minhas boas vindas, e a minha pergunta: QUEM É VOCÊ NO MUNDO DO SAMBA?

Nenhum comentário: