quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Interatividade Entrevista - Leandro Kfé (Amigos do Samba)

O coro vai comer,o bicho vai pegar!
Faltando apenas 1 dia pro tão esperado desfiles do grupo Especial da Liesv, o interatividade entrevista Leandro Kfé, presidente da amigos do samba.


Interatividade - Faça um resumo do que a escola vai contar na avenida.

Kfé -
A Amigos do Samba vem cantar uma obra musical universal - o quarto movimento da Nona Sinfonia de Beethoven, que é o título desse Carnaval 2009: "Ode à Alegria".
O maior desafio foi transformar em imagens todas as mensagens e as lições que são transmitidas e perpetuadas, há muitos anos, pelo poema da Ode e a sua melodia, que continua sendo bem atual e tocante.
Assim, iniciando por esta obra, são apresentados os pilares que comandam e inspiram a Alegria, ao longo de gerações, os elementos formadores e componentes desse sentimento, em vários aspectos da vida e da história da humanidade.
Em seguida, eleva-se a Ode como Hino global, recordando as ocasiões mundialmente reconhecidas em que sua melodia foi utilizada como inspiradora de vitória, renovação de esperança e nova vida. Conduz-se à presença da Alegria na vida de cada pessoa, na vida comum, diária; a alegria que cerca a todos e se faz presente na vida de cada um e em conjunto. Terminamos com uma grande exaltação ao maior momento de explosão de Alegria: o carnaval brasileiro, razão maior da existência dos desfiles de Escolas de Samba reais e virtuais. Por fim, a própria Amigos do Samba surge celebrando a amizade e o riso, suas maiores características, como exemplo máximo da Alegria, que até hoje mantém todos os ensinamentos da Ode vivos e eternos.

Interatividade -
Qual é a carta da manga da escola pra conseguir almejar boas Colocações?

Kfé - Bom, diria que a maior carta na manga da escola é a experiência adquirida nos três desfiles anteriores pois, a experiência nos ajuda a olhar os erros do passado tentando evitar que eles se repitam.

Interatividade - Como foi o trabalho esse ano? Deu tudo no tempo? Vem como desejava?

Kfé - A escola estava acostumada a fazer enredos mais abstratos, o que mudamos este ano, tendo a Ode à Alegria como tema. O trabalho de pesquisa foi grande, desde a pesquisa sobre o poema Ode à alegria e como ele foi musicado por Beethoven, passando pela importância desse hino para o mundo e todo o sentimento que ele tenta passar para a humanidade. Depois, alinhamos as idéias para que tudo que foi pesquisado pudesse ser transformado em um desfile e acredito que conseguimos isso. Em relação ao tempo, a escola passou por alguns problemas sim. O aprendizado de outros anos, porém, fez com que conseguíssemos driblar os contratempos e fazer tudo no tempo certo.

Interatividade -
Como foi a interação entre os membros da escola nesse ano de trabalho? Houve algum desentendimento forte?

Kfé - Se eu fosse buscar uma palavra seria: Perfeita. Só quem é da Amigos pode falar.

Interatividade -
Você acha que sua escola conseguirá seu objetivo? O que você espera dela em termos de colocação?

Kfé - Acredito que sim, nossa sinopse, nosso samba e nosso desfile possuem todo o potencial para passar para os espectadores o mesmo sentimento que a Ode à Alegria tem.
Em relação à colocação, não espero nada. Podemos ser a campeã sim, última colocada também, mas o que importa é o prazer e alegria que tivemos em desenvolver este carnaval e que alcançará seu êxtase no desfile. Classificação pra mim é detalhe.

Interatividade - O que você espera ver de suas concorrentes esse ano?

Kfé - Acredito que todas as escolas apresentarão grandes trabalhos, cada uma de sua maneira. 2009 tem tudo pra ser um excelente carnaval no grupo especial assim como foi no acesso.

Interatividade - Um chute de qual escola fica. Quem sobe e quem cai?

Kfé - Chutar? Nem macumba eu chuto. O máximo que posso dizer é que a Progresso fica em quarto, mas isso não é chute, é fato.

Nenhum comentário: