terça-feira, 11 de agosto de 2009

Interatividade Entrevista - Luís Butti (Imperatriz Paulista)

Interatividade vai até o presidente mais louco da liesv, é ele mesmo, Luís Butti...



Interatividade - Faça um resumo do que a escola vai contar na avenida

Luís Butti - Salve rapazeada do Interatividade, tudo tranquilo ? O G.R.E.S.V. Imperatriz Paulista vem para o seu sexto desfile virtual de sete anos do Projeto contando toda a magia que envolve a história do Maestro Leopold Stokowski. Da Ópera ao desenho animado, além de uma abordagem especial sobre a música brasileira, trabalhada com Stokowski. Um enredo trabalhado com muito carinho e dedicação, principalmente no ala a ala. Vocês também podem esperar uma Imperatriz Paulista diferente de outros anos. Vocês não verão os carros gigantes, mas carros muito diretos, de fácil leitura, cores e detalhes bem trabalhados. Ou seja, mais conteúdo, menos efeito e bla bla bla. Bom, pelo menos eu acho. É o que se comenta nos nossos bastidores. Mais uma vez não me deixaram ver nada (risos)

Interatividade - Qual é a carta da manga da escola pra conseguir almejar boas Colocações ?

Luís Butti - Conjunto e apelo popular. O conjunto do G.R.E.S.V. Imperatriz Paulista para 2009 é o grande trunfo para levar a agremiação ao caneco. Já o apelo popular é redundância falar. Graças a Deus, quando a Imperatriz Paulista desfila, brota torcedor até do "Painel de Controle" (risos). Daí, meu amigo, somado a um desfile tecnicamente perfeito (ou quase), não tem quem segure.

Interatividade - Como foi o trabalho esse ano? Deu tudo no tempo? vem como desejava?

Luís Butti - Foi como todos os outros. A correria sempre vai acontecer. Seja por motivo X, Y ou Z. A diferença é que este ano ela foi um pouco maior. Tudo pronto no tempo, sem problema algum de plástica, acabamento ou parte de áudio. Se vem como eu desejava ? Não sei, já falei que não me deixaram ver nada (risos). Mas eu tenho certeza absoluta que o nível está acima de qualquer outro desfile da Imperatriz Paulista. Talvez, apenas 2007, o desfile em si tenha sido melhor que 2009. Igual 2007, a gente vai fazer mais oitenta desfiles e não vai conseguir fazer igual ou melhor.

Interatividade - Como foi a interação entre os membros da escola nesse ano de trabalho? Houve algum desentendimento forte?

Luís Butti - Rapaz, é mais fácil eu me desentender com a minha mãe do que com minha equipe. A harmonia dentro do G.R.E.S.V. Imperatriz Paulista é algo assim sensacional. Arrisco dizer que é a melhor escola para se trabalhar dentre todas da LIESV/CAESV. João Marcos pode te confirmar isso.

Interatividade - Você acha que sua escola conseguirá seu objetivo? O que você espera dela em termos de colocação?

Luís Butti -
Claro que vai. Espero o título. Imperatriz Paulista Campeã mais uma vez. Nada mais, nada menos que o Tricampeonato, com todo o respeito do planeta as 12 co-irmãs. Vice é prejuízo para nós. Não podemos nos contentar com menos de jeito nenhum. Se perder, paciência, parabéns para a Campeã. Mas com fé em Deus, vamos para o terceiro título e absolutamente ninguém vai nos segurar. Papai do Céu e Iemanjá estão mais uma vez com a gente e sabem como a Paulista merece esse título que nos tiraram ano passado errôneamente (na minha opinião, dividiria com a USB), em opinião quase unânime da LIESV sobre o assunto. Quem é Imperatriz Paulista sabe que o trabalho e cobrança aqui são fora do comum para se fazer algo extremamente acima da média. Não vamos para a avenida pra ser Vice, Terceiro ou Quarto Lugar e todo mundo bater palminha igual foca achar que está tudo perfeito. Vamos sim, com toda a humildade e pé no chão do mundo, respeitando todas as escolas. Mas com a certeza que nosso objetivo é o título. Se eu falar pra você que fico satisfeito com um Vice, estarei mentindo. Eu disputo LIESV pra ganhar o título, p***a ! Mas, por outro lado, não é arrogante nem subir no salto achar que você vem pra querer ser campeã. Te garanto que o Will, o Cecel, o Pinho, o Diego, o Imperial, o Thiago Meiners... todos os Presidentes do Especial também acham o mesmo. Podem até não falar abertamente, mas com certeza, acham. O que não pode é empinar o nariz, ser arrogante e ir no clima de já ganhou por achar que sua escola é acima do bem e do mal. Daí perdeu o respeito. Se nem a Beija-Flor de Nilópolis de João Trinta, aclamada como a campeã, antes mesmo da apuração e considerada por muitos como o maior desfile de todos os tempos em 1989 conseguiu o título, não somos nós na LIESV para achar que alguma escola ganha algo de véspera. Ou seja, resumindo: Quero o Primeiro Lugar. Você não quer que eu dê uma de Nelson Piquet aqui e responda que vou pra avenida pra tirar 11º lugar, né ?

Interatividade - O que você espera ver de suas concorrentes esse ano?

Luís Butti - Um ano extremamente FORTE, principalmente em samba-enredo e parte plástica. Ano passado, antes dos desfiles, a gente citava, no máximo 3 ou 4 realmente favoritas. Agora, você pega 2009 e coloca com certa facilidade umas 9 ou 10 na briga, sem hipocrisia. Também veremos uma disputa áspera no Quesito Conjunto. Muito conjunto que parecia ser bom no desfile convencional, na verdade não é tão bom assim no desfile automático. Nós vimos isso no fim de semana passado, no Acesso. Não será diferente no Especial. E isso do Desfile Automático alterar na nota, foi plenamente estudado no nosso barracão, sabendo que haveria este mecanismo novamente para 2009. Acredito que muita escola considerada favorita será surpreendida por esta nova visão de conjunto. Ainda sobre este assunto, o quesito Conjunto vai decidir a Campeã, ainda mais depois do Desfile Automático. Isso será um divisor de águas. Aliás, Campeã não. Campeãs. Embora achem que sou louco e que jurem de pés juntos que isso não acontece de jeito algum, nada me tira da cabeça que 2009 a LIESV verá pela primeira vez uma divisão de título no Grupo Especial. Teremos duas escolas fechando absolutamente todas as notas com 10,0. Espero que uma delas seja a Imperatriz Paulista.

Interatividade - Um chute de qual escola fica, quem sobe e quem cai.

Luís Butti - Não chuto. Deixo essa para o Escudero (zagueiro do Corinthians). Ele é quem adora chutar, principalmente canelas (risos).

Nenhum comentário: