quarta-feira, 24 de junho de 2009

Justificativas - Conjunto (Théo Valter)

Confiram as justificativas de Conjunto:

G.R.E.S.V. Estrela Guia

-0,3 Por apresentar 9 alas, mais Rainha de Bateria e Carro de som, totalizando 11 elementos de desfile entre o primeiro e o segundo carro, deixando um espaço muito grande que quebra a harmonia visual da escola deixando o desfile monótono.
-0,2 Por apresentar 6 elementos entre o carro 2 e o tripé, 5 elementos de desfile a menos que entre o carro 1 e o 2, o que causa uma nova quebra visual entre os setores da escola quebrando o conjunto.
-1,0 Falta de unidade visual entre as alegorias, o nível visual melhora da primeira para a segunda e cai novamente quando chega o tripé. Também há uma quebra no equilíbrio artístico entre alegorias e alas, é visível que várias alas não possuem a mesma qualidade artística das alegorias e de outras alas, como por exemplo, a 1, a 5 e a 11 em relação as demais.
-0.2 algumas alas tem concepção de difícil compreensão (ala 1, ala 2, ala 11, ala 13 e ala 14).
-0,2 Uso de Costeiros irreais nas alas 6, 11 e 12.
-0,3 Elementos “voadores” na Alegoria 1, a Nossa Senhora Aparecida e os queijos em cada lado da escultura estão voando em cima do carro, também na alegoria 2, nos dois lados da alegoria estão dois destaques”voando” sobre as esculturas de monstros e por fim uma nuvem borrada sobre a alegoria 2 quebra o visual da alegoria e prejudica o conjunto visual da escola.
Só destacando que uma escola pode trazer desenhos de pessoas diferentes, estilos diferentes e misturar desenhos a mão e de PC, desde que todos mantenham a mesma unidade visual e não prejudiquem o conjunto, o que não foi o caso da Estrela Guia.

G.R.E.S.V. Bambas Sambario

-0,2 Por apresentar 7 elementos de desfile entre o carro 2 e o tripé e apenas 4 entre o carro 1 e o 2 e o tripé e o carro 3 causando assim um desequilíbrio no conjunto visual da escola.
-0,2 O tripé não possui chão, ele está voando na avenida? Se não, ao menos parece e isso atrapalha o conjunto.
-0,2 As alas 3, 8 e 14 possuem costeiros irreais e a Ala 9 possui um adereço difícil de carregar e que prejudica o conjunto visual.
-0,2 O adereço na ala 10 representando o politico não possui o mesmo nível artístico da ala o que causa uma pequena quebra na uniformidade artística daquele ponto do desfile e a ala 13 causa outra pequena quebra, pois apesar da boa idéia a concepção não mantém a mesma qualidade das demais alas do setor.

G.R.E.S.V. União Faz a Força

-0,2 Duas alegorias muito próximas (Carro Abre-Alas e Tripé) no inicio do desfile prejudicando o conjunto visual da escola.
-0,2 Da ala 2 a 7 todas possuem costeiros, mas as alas entre o carro 2 e o 3 (8 a 12) não possuem o que prejudica a harmonia visual da escola e por consquência causa uma quebra no conjunto. A escola deveria variar melhor as alas com e sem costeiro e não da forma como foram postos em blocos.
-0,2 O ritmo do samba foi colocado de forma muito acelerada na avenida o que prejudica a expressão musical da escola, causando um desequilíbrio no conjunto

C.E.S.V. Imperador

-0,2 O samba foi cantado num ritmo muito lento e com o eco da gravação ficou monótono prejudicando a expressão musical da escola.
-0,2 As alas 5, 8, 11, 12 e 15 possuem costeiros irreais que quebram a harmonia visual do desfile.
-0,5 O tripé quebra o nível artístico entre as alegorias da escola e a uma quebra no equilíbrio artístico entre alegorias e alas, as alegorias não possuem a mesma qualidade artística das alas.

G.R.E.S.V. Camarões dos Pampas

-0,1 Costeiros das alas 1 e 2 são muito parecidos o que deixa o conjunto visual monótono.
-0,2 Da ala 10 para a 11 e dessa para a ala 12 a uma quebra cromática causada pela ala 11 que prejudica o equilíbrio do conjunto visual da escola.
-0,2 Alas como a 5, a 7, a 8 e a 9 são de difícil leitura devido a solução simplista demais para contar o seu significado no enredo, o que prejudica um pouco a compreensão do conjunto do desfile

G.R.E.S.V. Dragões Lendários

-0,3 por apresentar 7 alas entre o carro 1 e o 2 e outras 7 entre o 2 e o 3 o que deixa o conjunto da escola monótono pelo excesso de alas seguidas.
-0,2 Apresenta duas alegorias (tripé e abre-alas) muito próximas (separados por apenas 1 ala e o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira) no inicio do desfile o que prejudica o equilíbrio visual da escola.
-0,3 Tripé de proporção irreal para um tripé, pois está quase com o mesmo tamanho das demais alegorias.

G.R.E.S.V. Aliança Suburbana

-0,2 Utilizou costeiros apenas em duas alas, a 3 e 12, não mantendo uma unidade durante o desfile.
-0,2 Entre o tripé e o Carro 2 apresenta apenas duas alas, o que prejudica o equilíbrio visual do conjunto.
-1,0 Não manteve o mesmo nível artístico e visual entre alas e alegorias. O tripé destoa das demais alegorias, prejudicando o conjunto visual das alegorias da escola.
-0,2 Destaques dos carros estão de frente, enquanto as alegorias estão em diagonal (principalmente na 1 e na 3)

U.E.S.V. Lira de Ouro

-0,2 Apresenta apenas uma ala entre o carro 3 e o tripé, o que quebra o conjunto visual do final do desfile.
-0,2 Cortes nos costeiros dos destaques do carro 1 prejudica a harmonia do conjunto da escola.
-0,1 Alas 1 e 8 são de difícil compreensão o que prejudica a total harmonia artística da escola

Nenhum comentário: