Interatividade - Faça um resumo do que a escola vai contar na avenida
Will - "O mundo ao toque de um botão" aborda os diferentes usos e abusos dos botões, desde sua invenção, como pequenos discos ornamentais para fenícios e egípcios, até os botões da tecnologia, que são o desfecho que dá sentido ao título do enredo. Lembraremos que, a partir do momento (por volta do séc. XIII) em que os botões começaram a ser usados em roupas do jeito que conhecemos hoje, ou seja, unindo tecidos, tornaram-se também elementos de ostentação e distinção social, pequenas obras de arte. Não esqueceremos também dos botões de flores que inspiram poetas, algo com que a Mangueira tem especial identificação, pelo histórico de seus principais compositores.
Interatividade - Qual é a carta da manga da escola pra conseguir almejar ares especiais?
Will - O enredo é inusitado, ousado, traz informações diferentes, traz novidades para o público. Acredito que esse seja nosso diferencial, pois permitiu um samba-enredo extraordinário, dos mais bonitos que já ouvi na LIESV, além de um carnaval muito gostoso visualmente.
Interatividade - Como foi o trabalho esse ano? Deu tudo no tempo? vem como desejava?
Will - Tivemos problemas, a escola mudou de presidente após um período bastante conturbado, que levou ao afastamento do Mário, que iria desenhar as alegorias e seria um grande talento para o projeto. Infelizmente, a escola não ofereceu o envolvimento necessário a ele. Porém, graças a guerreiros liesvianos que colaboraram na reta final como é de conhecimento de todos, temos belíssimos carros alegóricos. O saldo é positivo
Interatividade - Como foi a interação entre os membros da escola nesse ano de trabalho? Houve algum desentendimento forte?
Will - Como disse, o principal problema foi administrativo. O Guilherme Dourado, que era
presidente até o último mês, não tem mais tempo para o projeto. O bom senso prevaleceu e a transição ocorreu. Daqui pra frente, o Theo fará um trabalho tão bom quanto o Guilherme fazia até então.
Interatividade - Você acha que sua escola conseguirá seu objetivo? O que você espera dela em termos de colocação?
Will - Eu espero o campeonato. Trabalho pela perfeição. Caberá aos jurados apontar onde obtivemos êxito e onde falhamos nesse sentido.
Interatividade - O que você espera ver de suas concorrentes esse ano?
Will - Belos desfiles em termos de alegorias e fantasias, com áudios "ao vivo" que salvem os sambas fracos e valorizem os bons sambas. Tenho certeza que todos estão trabalhando para fazer o melhor dentro de suas propostas de desfile. Acertando ou não, todos farão o seu melhor.
Interatividade - Um chute de qual escola fica, quem sobe e quem cai
Will - Esse tipo de palpite não seria ético.
Interatividade - Na sua opinião, o -0,5 tem potencial para derrubar a escola em questão de pontuação ou a escola está maior que a penalização e irá dar a volta por cima?
Will - A escola está bastante coerente com sua proposta de carnaval. Espero que façamos um excelente desfile, que sempre será minha prioridade. Não dou muita bola pra apuração, mas acredito em ótimas notas na abertura dos arquivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário