quarta-feira, 24 de junho de 2009

Apuração CAESV - Uma caixinha de surpresas

No dia 13 de junho, 8 escolas passaram pela Jorge Trinta: Estrela-Guia, Bambas Sambario, União Faz a Força, Imperador, Camarões dos Pampas, Dragões Lendários, Aliança Suburbana e Lira de Ouro, cada uma com seu jeitinho especial. E ontem, dia 23, ficamos sabendo quem foi a campeã. Entre uma confusão e outra, Lira de Ouro acabou se consagrando como campeã. CAESV, eis uma caixinha de surpresas; o Interatividade estava lá e vem contar tintim por tintim dessa longa história.

Pouco antes de começar a apuração ficou definida a ordem de quesitos: Alegorias, Fantasias, Enredo, Samba e Conjunto. Luís Butti, Willian Tadeu, João Marcos, Rodrigo Raposa e Théo Valter Knetig; os 5 jurados que julgaram e foram fundamentais para se chegar ao resultado final.

Por volta das 20 horas e 05 minutos, com o cantador de notas oficial Rodrigo Raposa as notas começaram a ser reveladas. Estrela-Guia e Lira de Ouro, saíram perdendo: Estrela perdeu 4 pontos por atraso na entrega, e Lira, 2 pontos, por motivos pessoais, cuja penalização viria a ser retirada depois. Uma corrente de tensão se passava entre os membros do CAESV, era percebida a cada nota revelada, uma expressão.

Quatro quesitos concluídos, era a hora da verdade: o quesito Conjunto, último quesito a ser julgado.

Não foi preciso nem revelar todas as notas, na metade do quesito Bambas Sambario já foi consagrada a campeã com 46,5 pontos, seguida de Camarões por um décimo: 46,4 pontos. Lira com -2, alcançou apenas o terceiro lugar, totalizando 46,2 pontos. Festa total, todo mundo comemorando e aplaudindo Bambas e Camarões no desfile das campeãs.

Mas quando tudo parecia estar terminado, surgiu no chat em letras de destaque uma importante mudança no resultado: Rodrigo Raposa divulgou uma deliberação onde dizia que Lira estaria se livrando dos 2 pontos perdidos, totalizando 48,2 pontos e passando a se colocar como a campeã do CAESV, passando assim Bambas a assumir o vice-campeonato e Camarões dos Pampas, o 3° lugar. Mas o último artigo deixou bem claro que Camarões dos Pampas, a antiga vice-campeã, passando a ser a 3ª colocada, não perderia sua vaga e ascenderia junto com as 2 primeiras ao grupo de acesso da LIESV.

Confira o mapa de notas na íntegra:

Nenhum comentário: