Saiba tudo da Princesa da Zona Norte! Raio-x dessa vez passa pela zona norte e entrevista o Presidente da escola João Pinho.
1-João, com esse samba elogiado por uns, criticado por outros, criou-se uma expectativa pelo desfile da Princesa, você acha que isso pode atrapalhar?
Fala pessoal, primeiramente muito obrigado pelo espaço e pelo bem que vocês da interatividade fazem para a LIESV e para o CV. Bom, o samba em si é praticamente todo em Menor, com uma melodia guerreira, e uma linda poesia extremamente fiel ao enredo contado. Haviam muitos elogios ao samba desde que este foi anunciado campeão, após a gravação oficial na voz de Leonardo Bessa, alguns trechos foram alterados causando assim alguns "estranhamentos" por parte do público. No entanto a escola lida com isso da forma mais natural possível, é muito importante essas críticas, para que posteriormente possamos fazer um trabalho ainda mais completo do que foi feito esse ano. Quanto ao samba ao vivo, este é praticamente um "copia e cola" do samba do CD com alguns efeitos aqui, outros ali e uma passada um pouco mais acelerada.
2-O Enredo vem falando sobre a Água, como vem a Princesa?
A Água foi a escolha perfeita, um enredo leve e que proporciona um bom conjunto visual no desfile. A Princesa vem bem colorida, com azul em alguns setores, amarelo em outro. Diria que vocês verão na avenida um banho de alegria.
3-Interprete Oficial, grande carnavalesco, a Princesa vem pra conquistar o público?
Todos queremos ganhar, seria um grande absurdo se eu falasse para vocês que esse não é um objetivo, no entanto a Princesa vem pra dar o seu show e passar o seu recado, título ou ascensão ao grupo de elite, se ocorrerem, serão apenas conseqüências da alegria que a agremiação irá passar. Eu tenho certeza que se toda a felicidade do desfile for recíp ao publico e aos jurados, é um grande passo para então conseguimos uma boa colocação.
4-Presidentes quais os principais pontos da escola? Se puder, nos diga sobre as surpresas da comissão de frente, baiana e bateria.
Falarei brevemente de alguns elementos.
Os setores da Princesa primeiramente com o "Balé das Águas", Babilônia, Rio Nilo e Egito, Rios europeus, os rios brasileiros e por fim a Portela. Não irei descrever aqui detalhadamente os elementos, para não estragar a surpresa do desfile. A Comissão de Frente vem de "O Orvalho de cada manhã", as Baianas representarão as gotas, e a Bateria vem de "Osíris" um deus Egípcio.
5-Considerações finais Presidente.
Deixo aqui um muito obrigado a todos que nos ajudaram, Raposa e Léo pela grande composição, Raposa principalmente por ser quem monta os desfiles e quem soa tanto para colocá-los na telinha, abraço pro Arthur Macedo que nos presenteou com esse lindo enredo, e também pro Will e pro Leonardo Bessa os dois gogos da Zona Norte. Um abraço e um obrigado mais especial para o André, meu carnavalesco e Vice-presidente, que sempre esteve presente na nossa jornada esse ano, mesmo com seus problemas na internet (risos) e que com certeza além de companheiro de escola, se tornou um grande amigo para mim! Obrigado Interatividade.
Abraços!
entrevista de Rodrigo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário