quinta-feira, 3 de julho de 2008

Cruzeiro do Sul

Sociedade Virtual de Samba
CRUZEIRO DO SUL

FICHA TÉCNICA

Cores: Azul, Verde, Amarelo e Branco
Cidade-Sede: Rio de Janeiro/RJ
Símbolos: Constelação do cruzeiro-do-sul, sol, raposa (mascote da escola)

Presidente: Rodrigo Raposa
Intérprete: Rodrigo Raposa
Carnavalescos: Amanda Ramos, André Rodrigues e Rodrigo Raposa

Comunidade: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=37534908
Barracão: http://www.cruzeirodosul-barracao.blogspot.com/

Em 2006, a Acadêmicos da Vila dos Cabanos, fundada por Marcinho do Umarizal, passou a ser presidida por Rodrigo Raposa, que, até então, pretendia fundar uma escola chamada “Cruzeiro do Sul”. Com a saída de Marcinho da LIESV, a Vila dos Cabanos acabou perdendo a identidade. Desfilou mantendo o nome em 2007 por força do regulamento, apesar de ter uma equipe e ideologia totalmente diferente.

No final do carnaval de 2007, o presidente Rodrigo Raposa pediu autorização para substituir a Vila dos Cabanos por nova escola. Surge, então, a S.V.S. Cruzeiro do Sul, que ocupa a vaga destinada a Acadêmicos da Vila dos Cabanos no Grupo Especial.

A escola busca fazer a diferença, fugindo de clichês e lugares comuns. Apostando em desfiles leves e sambas marcantes, pretende escrever uma bela história nas páginas do Carnaval Virtual.


Samba 2008: Ê, Saudade...
João Marcos, Imperial, Arthur Macedo, Leandro Kfé e Júnior Santana



Musa... Inspiradora da minha canção
Venha calar a minha solidão
Vencendo distâncias, enfim...
Te deixo mais perto de mim (e assim)
Bate outra vez a saudade
Ardente que invade o meu peito
Um sentimento que a dor na guerra forjou
Renasceu em poesia
E oceanos desbravou

E o coração vai navegar!
Beijar o mar... Doce soneto
Num lindo reencontro feliz
Como eu sempre quis


Em rimas e canções
Irão surgir as melodias
A despertar-nos as paixões, as fantasias
Lá vai (lá vai) o Bloco da Saudade
Um canto a ecoar
Eterninzando a grande arte
Saudade da minha festa popular
Do passista a brincar... De amar

Meu samba... Abrindo a bandeira da recordação
É a flor que exala a mais pura emoção... Ao desfilar

Vem do céu
A luz de um Cruzeiro a brilhar
Clareando a passarela
Deixando-a tão bela pro povo sambar




Confiram a Sinopse Aqui

Nenhum comentário: