domingo, 10 de fevereiro de 2008

IntLiesv antecipa enredo da Estrela do Amanhã

Fala Galeeeeera!

Em conversa com o enredista Diego Araújo, descobrimos e anunciamos em primeira mão a temática que será tratada pela Estrela do Amanhã no carnaval 2008: Folclore, e Câmara Cascudo. Em uma linha muito semelhante ao desfile da Nenê de Vila Matilde, o escritor Diego promete diferenciar a exploração do tema, e homenagear com mais veemência o Norte-Rio Grandense. Veja a conversa com Diego Araújo:

Murilo Duarte: Diego, todo mundo viu que o Brasil a Brasileira teve que ser dispensado, em um episódio que irritou a ala de compositores e deixou um pouco espantados os frequentadores da LIESV... porque isso aconteceu?

Diego Araujo: O enredo teve de ser trocado a pedido do carnavalesco da agremiação, como ele sabe não foi do meu agrado essa troca de temas há tão pouco tempo para o fim da entrega da sinopse do enredo para a liga, mas como sem um desenhista uma escola de samba não é nada a troca acabou ocorrendo com tranquilidade e sem brigas.

Murilo Duarte: vocês receberam reclamações diretas sobre a mudança?

Diego Araujo: Sim, houveram algumas reclamações vindas dos compositores da liga, o que eu já esperava, pois as eliminatórias já estavam com data marcada e a recepção de sambas já estava aberta.

Murilo Duarte: Nossa! E quanto tempo você teve pra fazer um novo enredo?

Diego Araujo: Olha foi pouco tempo (risos). Tive entre duas e três semanas para pensar e pesquisar um novo tema para o desfile da escola.

Murilo Duarte: Nós sabemos que a data limite para a entrega dos enredos é hoje: finalmente, o texto estará pronto?

Diego Araujo: Sim, o pessoal pode ficar tranquilo que deu tempo, virei quatro noites direto aproveitando os desfiles das escolas do rio e são paulo enquanto fazia pesquisas e escrevia a sinopse da escola, a única coisa que falta é a sinopse para os compositores que também já está quase finalizada.

Murilo Duarte: E a estrela vai falar sobre...

Diego Araujo: A pedido do carnavalesco continuaremos investindo no Brasil, a escola vai aproveitar o gancho dos 110 anos de Cãmara Cascudo para exaltar o folclore, as lendas e os costumes do povo brasileiro

Murilo Duarte: Que maravilha! Qual o título do enredo?

Diego Araújo: O titulo do enredo é: O Brasil na Palma da Mão – 110 Anos de Câmara Cascudo, Memória Viva do Folclore Nacional!

Murilo Duarte: E o enredo vai seguir a linha Nenê?

Diego Araujo: Técnicamente sim, mas apenas na parte de relação das regiões brasileiras, o desfile ainda contará com uma homenagem mais concreta ao Câmara Cascudo e antes na abertura da escola teremos o setor da miscigenação e a formação do Brasil.

É isso aí!


Nenhum comentário: